Look da Vez: Moda Turbante ♥

Olá meus queridos ♥
Hoje é dia da Consciência Negra ♥  Aêê ! 
Para comemorar resolvi me inspirei nas belas beldades negras (não só as famosas mais todas as mulheres negras ♥ ) para fazer o Look da Vez com a Moda Turbante ♥
Vamos lá? 

O Turbante é simbolo da cultura  e da beleza negra, mas além deste símbolo o Turbante tem vários significados e funções. Para o post não ficar muuuito grande porque é muita coisa fiz um super resumo para vocês ♥ 



  História ♥ 
Bem não se sabe o certo mesmo de onde surgiu, mas é certo que foi antes do ano 570DC (antes do nascimento de Maómé e da fé islâmica), e nela o Turbante tem uma função super importante. É um símbolo material que reforça a consiência espiritual, uma fronteira entre a fé e a descrença. 
Porém o turbante também é o principal símbolo da fé Sikh, religião monoteísta indiana. Nela os homens e mulheres não devem cortar os cabelos e sim utilizar os turbantes para envolvê-los. E no dia mundial do turbante (13 de Abril) os homens Sikh exibem seus exuberantes turbantes com orgulho e como exemplo para as novas gerações para que o hábito e a religião não se percam.
Já na África são utilizados por homens e mulheres e na África Negra, os chamados turbantes gelê tem funções sociais, religiosas e  fazem parte da moda. Existe também o Ojá que pode ser usado como turbante enrolado na cabeça, enrolado na cintura das mulheres ou sustentando crianças nas costas da mãe e que nas religiões africanas além de turbante, pode ser usado rodeando o busto e terminando num laço (na roupa de alguns Orixás), amarrado com um grande laço ao redor dos atabaques em cerimônias importantes, atado ao tronco de uma árvore sagrada (sua cor pode varia conforme o Orixá). 
Aqui no Brasil o turbante vem da influência africana, e se trata de uma manta que se enrola na cabeça e que compõe o traje das baianas, uma das principais figuras típicas do país, mulheres batalhadoras que regularizaram sua profissão. Além disso, assim como na África ele também tem função religiosa, sendo utilizado no candomblê, umbanda, xangô do nordeste com as mesmas finalidades, variando o número de abas de acordo com o Orixá. Representa senhorilidade e respeito e serve de proteção para os filhos de santo, principalmente para as mulheres. Super cultural ♥ 



Na Moda ♥ 

Em 1930 o estilista francês Paul Poiret, introduziu o acessório na alta costura fazendo a cabeça de várias mulheres sofisticadas e artistas, entre elas Simone de Beavouir e Greta Garbo. Logo depois foi a vez de Carmen Miranda popularizar o acessório no Brasil. E durante a segunda guerra mundial, muitas mulheres utilizavam o turbante para esconder o mal trato dos cabelos.
Nos anos 60 o movimento do orgulho negro fez com que o uso do turbante novamente voltasse ao cenário como uma forma de afirmação para o povo negro. 




Como Faz? 

Então para vocês se inspirarem coloquei tutoriais de algumas formas para vocês usarem o Turbante.
Eu não tenho turbante ( Ainda ), mas achei umas imagens explicando o passo-a-passo. 

Trancanago



Créditos nas Imagens *-*


Espero que tenham gostado do post. E que vocês se inspirem em fazer ♥
Assim que eu comprar meu Turbante vou fazer e postar a foto aqui e no Instagram @pqply_
Mega Beijo 
E até o próximo post ;D


4 comentários:

Hey ! Agradeço sua visita!
Fique bem a vontade para comentar, porém:
- Comentários de SDV, retribuí a visita? ou com qualquer tipo de divulgação de post ou intuito de SOMENTE divulgar o seu blog não serão postado!
- Pode colocar no comentário o seu blog é claaaro, eu retribuo com prazer, desde que tenham realmente lido o conteúdo.