Eu Li, Eu Gostei ! ~ 5 Livros que me Marcaram ♥

Hey queridos,
Vocês podem perceber que fiz umas alterações no blog, coloquei umas coisinhas ali, aqui, espero que gostem. E todas creditadas também. Enfim, então não pude postar ontem.
Mas mudando de pano pra manga ( que raio de expressão haha), então  resolvi postar sobre alguns livros que me marcaram muito. Eu leio desde que me entendo por gente, aprendi a ler com quadrinhos da Turma da Mônica do grande (e lindo, maravilhoso) Mauricio de Sousa. Mas de pegar livros mesmo pra ler foi com exatos 9 anos. E comecei muito bem (modéstia parte ou não). Enfim fiz uma listinhas do que me marcaram daquela época até hoje.
Have Fun ♥




  • Jornada do Pavor 

Informações Técnicas:
Título: Jornada do Pavor
Título  Original: Journey into Fea 
Autor: Eric Ambler
Gênero:  Suspense
Sinopse: Howard Graham e sua esposa Stephanie acabam de chegar em um hotel em Istambul. Howard é engenheiro da empresa americana que fornece armas a marinha turca. É levado a uma casa de shows por Kopeikin, representante local da empresa, quando durante a apresentação de um número de mágica, o próprio mágico é morto. O coronel Haki, da polícia secreta turca, o informa que o atirador é um agente nazista que pretende eliminá-lo. Haki crê ser mais seguro embarca-lo em um navio com destino a Batumi mas os agentes o perseguem.


Olha essa bonequinha de novo *-*
Ela parece muito comigo! hahaha ♥


E o porque desse Livro? 



Então esse foi um dos primeiros livros que eu li. Foi a uns 12 anos atrás, eu tinha uns 10 anos. E um dos primeiros livros de espionagem que eu li (sim eu amo livros de suspense/terror ). Eu viajava no enredo do livro e fica  imaginando que eu era Howard. Ficava pensando como seria minha vida como ele.

Teve indicação? Quem? 

Sim! *----------*
De uma pessoa muito especial, o meu paizão ♥
Ele sempre me influenciou muito em ler. E ele me indicou esse livro pra ler.


Você tem esse Livro ainda? 


Não sei. Então eu me mudei em 2009 para um bairro diferente e o meu pai fez um comodo atras da casa da minha irmã e colocou todos os livros lá. Depois me mudei ainda umas 3 vezes, e o comodo ficou muito fechado e eu perdir MUITOS livros do meu pai infelizmente e então a minha irmã fez uma limpa e eu não sei como ficou o estado desse livro. :c




  •  Luxúria
Informações Técnicas:
Título: Luxúria 
Título  Original: Journey into Fea 
Autor: Eve Berlin 
Gênero:  [+18 ]
Sinopse: Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação.




E o porque desse Livro? 

Mas Ly, é um livro pra maiores de 18, pq ele?
Enfim, eu sei que é pra maiores e eu NÃO (NÃO MESMO ), para quem ainda não completou 18 primaveras, mas eu gostei muito da história do livro. Uma escritora que é super dominadora que manda e desmanda e com objetivo de abordar o tema pra o próximo livro conhece o Alec que acaba a envolvendo nesse mundo de sadomasoquismo. (Nem vou falar muito não pq senão sai resenha haha) 



Teve indicação? Quem? 

Não, eu descobri esse livro em uma feira do livro de uma nova livraria ( HÃ?) que iria abrir em um shopping novo. Me interessei pela capa e puf comprei.

Você tem esse Livro ainda? 

Na verdade eu tenho a coleção quase completa. Falta só o ultimo livro da trilogia. Eu tenho comprado tantos livros e acabo esquecendo de compra-lo. 

Escolhi essa capa porque foi o desta capa que eu li ♥

  •  A Bolsa Amarela

Informações Técnicas:
Título: A Bolsa Amarela 
Título  Original: Idem
Autor: Lygia Bojunga
Gênero:  Infanto-Juvenil

Sinopse: A Bolsa é a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela ) - a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação - por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio "criança não tem vontade" - essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias. Ao mesmo tempo que se sucedem episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa, e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa.





E o porque desse Livro? 

Esse foi um dos primeiros livros que eu li também. Ora pois eu era criança e não vivia só lendo livros de suspense e terror ( haha). Eu não me recordo muto do livro todo pq faz tempo, mas eu devo ter lido ele umas 3 vezes e super indico.

Teve indicação? Quem? 
Sem indicações. 

Você tem esse Livro ainda? 

Não. Todas as vezes que eu li eu o peguei na biblioteca da escola.




  •  O Mulato  
Informações Técnicas:
Título: O Mulato 
Título  Original: Idem
Autor: Aluísio Azevedo
Gênero:   Romance 
Sinopse: Na conservadora São Luís, de fins do século XIX, o amor proibido entre Ana Rosa, uma jovem branca, e Raimundo, seu primo mulato. Mas pesa sobre eles o preconceito de uma sociedade hipócrita, que não conhece limites para proteger a situação estabelecida.




E o porque desse Livro? 

Eu li em um livro de português da minha irmã do 1º ano ( eu tinha 6 anos ), um pequeno trecho e eu me interessei muito sobre a história e tudo mais. E lia e relia aquele pequeno trecho várias vezes. Mas só li o livro muitos anos depois ( nossaaa que velha que sou haha) e não me decepcionei com o livro.

Teve indicação? Quem?

Sem indicações

Você tem esse Livro ainda? 

Como eu disse anteriormente perdir muitos livros por conta do comodo que ficou fechado por muito tempo.





  • Capitães de Areia 



Informações Técnicas:
Título: Capitães de Areia 
Título  Original: Idem
Autor:   Jorge Amado
Gênero:   Romance 
Sinopse: Na conservadora São Luís, de fins do século XIX, o amor proibido entre Ana Rosa, uma jovem branca, e Raimundo, seu primo mulato. Mas pesa sobre eles o preconceito de uma sociedade hipócrita, que não conhece limites para proteger a situação estabelecida.




E o porque desse Livro?

Eu tive que fazer  um trabalho sobre ele.
 E eu no começo não goste muito da ideia mas me apaixonei pela história. Amei muito fazer esse trabalho ♥ 

Teve indicação? Quem?

Professora de português do 2º ano. (Não lembro o nome dela)

Você tem esse Livro ainda? 

Infelizmente não era meu. T.T
A professora distribuiu vários desses livros para os grupos da turma e depois pegou de volta :(







Então galera  esses foram alguns dos livros que me marcaram muito. 
Eu adoraria colocar mais, porém ia ficar um post enormeeeeeee e tem uns ou outros que eu não me lembro muito porque foram quando eu li quando era o menor. Tipo um de Contos de Fadas Russos ( Era show! Tinha tantos contos legais ♥ Eu viaja das ideias dos contos de outros países ) entre outros que eu perdi. Mas enfim espero que tenham gostado, não deixem der dar um like ai e comentar ♥ 



Xoxo 
E até o próximo post :)












2 comentários:

  1. Cara, A bolsa amarela é o livro da minha infancia <#
    http://eimeconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey ! Agradeço sua visita!
Fique bem a vontade para comentar, porém:
- Comentários de SDV, retribuí a visita? ou com qualquer tipo de divulgação de post ou intuito de SOMENTE divulgar o seu blog não serão postado!
- Pode colocar no comentário o seu blog é claaaro, eu retribuo com prazer, desde que tenham realmente lido o conteúdo.