Look da vez : Corset

Hey Galera,
Após um FDS super mega hiper corrido ( mas gente como dá trabalho fazer festa de criança em casa 'o' ), e agora começar a segunda feira animada (quebrada também) e super mega disposta ! Enfim. Estou mudando o blog ( de novo! Sim eu enjoo muito fácil de layouts ) e logo mais terei um outro blog parceiro ( que estou mudando ele também pois sou gerente/cdc ) e em breve vocês vão ver ele *--* .
Mas sem mais blá blá blás ( pq senão vou contar uma vida história pq a minha é assim), hj vou falar de Look! Uhull Adoro Look's. 
E vou falar de Corset. Eu acho lindérrimo, chic lindo e super sex. Hahaha
Mas enfim espero que gostem do post! 




Mas antes de começar vocês sabem o que é Corset ou como e onde surgiu?

- Bem pra começo de conversa o Corset ou Espartilho surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suportes aos seios. Mas somente por volta do século XIX após a invenção do ilhóses ( Ilhoss é usado bastante em sapatos,tênis e confecção (local onde se passa o cordão para amarrar.) e o uso de barbatanas de baleia  (Como assim?? 'o' que a atenção foi voltada a cintura e teve o início a era Vitoriana. A peça caiu em desuso no iníco do século XX com a invenção do sutiã, porém voltou ao uso nos anos 40 pelas Pin-ups ( eu amo estilo Pin-Up *---* ). Do século XVI pra cá os corsets mudaram bastante, antes eram feitos com tecidos pesadamente engomados (usado hj em dia em tapeçaria ) e reforçados com junco e cordas engomadas. Atualmente tem peças mais leves com barbatanas ortopédicas.


Mas Lyla tem algum risco de uso?


Sim, é bom ter um cuidado na hora de uso. O corset é lindo , faz um look legal mas,

a pressão excessiva no abdome traz riscos pois reflete nos órgãos internos e, consequentemente,no aumento da pressão venosa precipitando o aparecimento de varizes e inchaço nas pernas e que em casos extremos, podem causar trombose! E também com a pressão sofrida nas costelas flutuantes, a fim de moldá-las: elas são fáceis de de quebrar por estarem presas apenas na parte de trás. Elas são assim justamente para não comprimirem o abdome e proteger os órgãos vitais.  Ou seja nada de apertar muito girls ! Além disso tudo é desconfortável e como respirar?


E os tipos de Corset? 


Tem dois tipos de Corset, o de busto e o de cintura.



Estilo Busto:




  • Super valoriza os seios. Se você tem seios pequenos ou médios o corset ajuda a levantar e dá um volume extra. (Cuidado com a vulgaridade. Não precisa colocar os seios quase pra fora pra se mostrar hein)

  • Você pode usar como uma blusa. Looks usando corset ficam super sex e fofos ao mesmo tempo. 

  • Você pode usar com uma calça, short, saia . Super combina com um jeans, ou com um short simples mesmo, com saia nem se fala né menina? 



Estilo Cintura ( Underbust) 
:



  •  Afina a cintura ( dependendo do tempo de uso- todos os dias por exemplo- diminui até 5 números)

  •  Você pode usa-lo por cima da roupa -#Dica: Sempre usa com uma blusa sem estampa senão tira o estilo da estampa ! 

  •  Você pode usa-lo por baixo da sua blusa ( que não deixa estampado de cara tá usando corset! Mas pra quem é discreta ou gosta mesmo. Eu uso por baixo, como eu já disse, uso pra ajudar a diminuir a barriga e pq eu quase não tenho blusas sem estampas! A maioria é de banda. )




 O Corset e o Corselete 


Espera ai Lyla, não são a mesma coisa? 
Não não.  O que acontece, a real produção de corsets em larga escala só foi possível a partir de 1850, ano que inventaram a  máquina de costura, Porém foi justamente ai neste período que os corsets começaram a prejudicar a saúde feminina. Até então os corsets eram costurados a mão especificamente para quem iria usar. Um corset feito em tamanho padronizado pode ser prejudicial mesmo para uso na moda. É impossível prever a proporção do corpo de quem vai comprar, a frequência do uso  que a pessoa vai fazer e muito menos se essa peça vai ou não comprimir de forma não saudável partes essenciais do corpo do cliente. Ou seja a diferença entre Corset  MODIFICA a forma do corpo já o corselete apenas evidencia a forma natural do mesmo.



Assistam o vídeo e vocês entendem um pouco mais. Ele está inglês, mas dá pra entender legal. 

Referências (Foto e Vídeo acima ): Tight Lacing Blog




E ai o que acharam do Look da vez?  Vocês usariam ou usam o corset?
Não deixe de comentar *--* 


Xoxos 
E até o próximo Post 




14 comentários:

  1. Ótimo post, eu usei corset, mas para Tight Lacing. Tenho ainda minha coleção, porém não uso mais </3

    Beijos, Ahri Prado.
    http://cadeatoalha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Ahri *--*
      Eu adoro corset e tenho um mas tem um tempinho q não uso kk
      Xoxo

      Excluir
  2. Eu acho bem a cara de rica hehehe mais não consigo usar, uma vez tentei e passei sufoco :( http://alokdobatomroxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.
      Acho que apertou demais não? rs
      Tem que ter esse cuidado de apretar muito pq senão machuca mesmo ;)
      Xoxo

      Excluir
  3. Oi!!!
    Eu acho lindoo, mas tenho muita vergonha de usar como acessório de moda, tipo, sair na rua e etc...
    Só uso em momentos mais íntimos. ;P
    Beijos
    Thuanny
    Quer falar de livros? || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu acho muito lindo e sex. Muitas famosas também aderem a esse tipo de look. Mas eu tb fiquei com vergonha no começo, agora não eu fico bem tranquila ♥
      Bjinho

      Excluir
  4. Olá...
    Eu acho bem legal e bonito.
    Porém tenho vergonha de sair na rua assim =/
    Beijooos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog .... parabéns !
    segue o meu : http://superfashion08.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bem lindo e sensual haha não uso porque não gosto de usar nada apertado demais. Mas tem muitos modelos lindos que dá pra sair na rua, sem medo e vergonha.
    Nossa e eu não sabia a diferença entre o Corset e o Corselete, você explicou direitinho!
    Beijos, Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah. Mas ai cabe a regulagem Erica ( xará , xárá mesmo hein♥ ). Psé quando eu comprei (ganhei na verdade ) o meu eu fiquei sabendo dessa diferença ai resolvi postar pra quem não sabia saber essa diferença ♥
      Bjos

      Excluir
  7. Corsets são demais! Aliás, morro de vontade de usar os que são de verdade e que realmente modelam! São tão chiques e lindos! :D
    Adorei a foto mostrando a diferença! ^^
    Beijo, Min - http://qualeoseuladob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey ! Agradeço sua visita!
Fique bem a vontade para comentar, porém:
- Comentários de SDV, retribuí a visita? ou com qualquer tipo de divulgação de post ou intuito de SOMENTE divulgar o seu blog não serão postado!
- Pode colocar no comentário o seu blog é claaaro, eu retribuo com prazer, desde que tenham realmente lido o conteúdo.