10 filmes Rock'n Roll para você assistir ♥

Hey galera ! 


Vocês sabem como eu sou fanática por Rock'n'Roll  
Então vim dá uma super dica ! Fiz uma listinha com 10 Filmes  Rock'n Roll! Eu adoro esses filmes e espero que vocês gostem. 
Divirtam-se com as dicas *--*



1)  Prisioneiro do Rock  


Titulo Original: Jailhouse Rock
Duração:    96 min 
Ano:           1957 
Direção:    Richard Thorpe
Gênero     Musical / Drama / Policial 


Vince Everett (Elvis Presley) é enviado para a prisão após matar um homem acidentalmente. Ele resolve cantar na cadeia e, para sua sorte, uma bela caçadora de talentos de uma gravadora o descobre como grande cantor. Vince tem a oportunidade de sair da prisão e se tornar um astro do rock. 




2) Quase Famosos 



Titulo Original:   Almost Famous 
Duração:      122 min 
Ano:            2000
Direção:      Cameron Crowe       
Gênero      Comédia / Drama / Musical 



A irmã de William, um garoto de 15 anos, resolve sair de casa para fugir do protecionismo de sua mãe e deixa sua coleção de discos para ele, fazendo com que todas as suas atenções voltem-se para a música. escrevendo matérias sobre música para um jornal de bairro, ele resolve enviar um de seus artigos para o editor da revista Cream, lester bangs (Phillip Seymour Hoffman), que acaba se tornando seu amigo. Ao receber um convite inesperado da revista Rolling Stone e tendo lester como seu mentor, William parte em sua missão de cobrir a turnê da banda stillwater e descobre todos os segredos dos bastidores, inclusive as fãs. William acaba se apaixonando por Penny Lane (Kate Hudson), uma das fãs e namorada do líder da banda (billy crudup). apesar das dificuldades e de ser tido como O Inimigo, esta viagem irá mostrar o valor das amizades em uma verdadeira lição de vida.


3) Escola de Rock 



Titulo Original:   School of Rock
Duração:    109 min 
Ano:            2003
Direção:     Richard Linklater          
Gênero      Comédia 


Dewey Finn (Jack Black) foi expulso de sua banda de rock. Sozinho e endividado, ele é ameaçado de despejo pela namorada do amigo professor. Mas um telefonema pode ser a solução dos seus problemas: uma escola precisa de um professor substituto. Agora basta ele se passar pelo amigo, aceitar o cargo e ensinar. Mas ensinar o que? Bem, isso já é uma outra história, que o hilariante Jack Black sabe ensinar como ninguém. E você vai rir como nunca.




4)  Detroit a Cidade do Rock
Nota opinativa: Esse é Trash !
Filme do Kiss *o*

Titulo Original:  Detroit Rock City
Duração:             95 min 
Ano:                    1999 
Direção:            Adam Rifkin
Gênero              Comédia 

Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura pelas estradas americanas rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir o grandioso espetáculo.


5) Rock N’ Roll High School

Titulo Original:   Rock N’ Roll High School
Duração:     93 min
Ano:            1979
Direção:       Allan Arkush / Joe Dante     
Gênero      Comédia 


A Escola Vince Lombardi nunca mais será a mesma depois que Riff Randall (P. J. Soles), grande fã de rock n' roll, introduzir na instituição o som de sua banda preferida, os Ramones. Para o desespero da diretora Miss Togar (Mary Woronov), seus alunos e professores resolvem cair na dança e transformam a escola num verdadeiro campo de batalha entre a disciplina e o rock.






6) Somos Tão Jovens


Titulo Original:   Somos Tão Jovens 
Duração:     104 minutos 
Ano:            2013
Direção:      Antonio Carlos de Fontoura     
Gênero       Drama


Somos tão Jovens conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este', ‘Música Urbana', ‘Geração Coca-Cola', ‘Eduardo e Mônica' e ‘Faroeste Caboclo', verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.




 7) The Runaways – Garotas do Rock

Titulo Original:  The Runaways 
Duração:              106 min
Ano:                     2010
Direção:               Floria Sigismondi
Gênero            Drama Biográfico

O filme aborda o período entre 1975-1977 do ponto de vista de Cherie Currie (Dakota Fanning), a vocalista da banda The Runaways, que se tornou famosa por ser composta somente por mulheres que tocavam rock and roll.



 8) Cazuza – O  Tempo Não Para

Titulo Original:    Cazuza – O Tempo Não Para
Duração:       98 min
Ano:            2004
Direção:    Sandra Werneck  - Walter Carvalho     
Gênero      Drama


O filme retrata a vida do compositor e cantor Cazuza desde quando começou a carreira, atuando na peça Pára-quedas do Coração, no Circo Voador, o sucesso com o Barão Vermelho e sua carreira solo até sua morte em 1990, em decorrência de complicações causadas pela AIDS


9) Faroeste Caboclo
Nota: Minha música favorita
 do Legião *--* 
Titulo Original:   Faroeste Caboclo 

Duração:     105 min 
Ano:            2013 
Direção:     René Sampaio    
Gênero      Drama


- Na década de 1980, João resolve deixar o vilarejo baiano de Santo Cristo após a morte da mãe mas antes vai atrás do militar que executara seu pai quando era criança. É preso e quando termina a pena viaja até Brasília para se encontrar com um parente, o peruano e traficante Pablo. Lá, ele conhece a estudante Maria Lúcia, por quem se apaixona e com quem gostaria de viver um futuro melhor. Mas o envolvimento dele com o tráfico de drogas que o faz ficar conhecido como "João de Santo Cristo" pode colocar tudo a perder, também praticado por Jeremias que virá a se tornar seu grande rival. - 



10 ) Rock of Ages - O filme

Titulo Original:    Rock of Ages
Duração:      123 min 
Ano:            2012
Direção:     Adam Shankman         
Gênero      Comédia Musical , Comédia dramática



Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.











Eu já assisti todos! E todos são ótimos ! 

Espero que tenham gostado das minhas dicas! 
Beijos e até o próximo post! 

4 comentários:

  1. Escola de rock é meu favorito!!!!!

    Não gostei do filme do Cazuza... achei que ficou muito romântico e acabou ficando um pouco chato, mas o Daniel Oliveira está incrível!

    E Faroeste Caboclo está na minha lista de filmes que tenho que assistir!

    Beijoo
    www.belezurasetravessuras.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amo Escola de Rock. Faroeste é bom, mas eu esperava mais do filme !
      Beijos

      Excluir
  2. *-* Amei as dicas, muito boas e seu blog é show Ly parabens


    http://1guriaestranha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey ! Agradeço sua visita!
Fique bem a vontade para comentar, porém:
- Comentários de SDV, retribuí a visita? ou com qualquer tipo de divulgação de post ou intuito de SOMENTE divulgar o seu blog não serão postado!
- Pode colocar no comentário o seu blog é claaaro, eu retribuo com prazer, desde que tenham realmente lido o conteúdo.