Contos & Verdades ~ A Rainha das Neves - Hans Christian Andersen



Você já assistiu Frozen?
 Não é muito fofo a história e o Olaf? Sou apaixonada por Olaf  *-*
Frozen conta a história de Anna e Elsa, duas princesas irmãs , no qual Elsa possui poderes de congelar desde criança porém após um acidente com Anna, esconde seus poderes da irmã e fica trancada no castelo sem deixar que ninguém chegue perto dela por medo de machuca-las. Após se tornar Rainha e abrir pela primeira vez em anos as portas do castelo, um acidente faz com que Elsa tranque o reino em um inverno eterno e agora Anna corre atrás dela para recuperar o verão.
Enfim, não vou falar muito sobre Frozen pq senão ficamos 8 post falando dele, pq eu sei todas as falas e todas as músicas graças a minha pequena que é apaixonada por Frozen ♥

Mas vocês conhecem de onde Frozen foi inspirado?
Sim Frozen foi levemente (bem levemente mesmo) baseado no  conto de Hans Christian Andersen
publicado pela primeira vez em 21 de dezembro de 1844. Esse conto originalmente dividido em 7 pequenos contos e é um dos  mais aclamados do Andersen (Adoro os contos dele).
Fiz um resumo e peguei referências desse blog aqui e este aqui.

Como eu disse Frozen foi levemente baseado, ele foi bem modificado antes de enfim virar o longa. Então confiram a história de A Rainha das Neves:

Prólogo 

Um maldoso anão vivia em uma nuvem criou um espelho. Este espelho tornava quem olha-se seu reflexo em pessoas ruins, despertava o lado ruim das pessoas. Tão feliz o anão ficou com sua criação e o quebrou em pedaços e o jogou na terra como se fossem neve.

-
Gerda e Kai estavam passando férias de inverso com a avó. Ela conta para eles a história da Rainha das Neves. Kai pergunta a avó se a Rainha poderia vir até eles, ela diz que sim. Então Kai faz um desafio ao vento para a Rainha duvidando que ela conseguisse ir até ali pois ele não acreditava em sua existência.  À noite quando Kai se prepara para dormir, vê pela janela que a neve forma uma forma humanoide e, finalmente, forma uma rainha, inteira de neve.  Ela sorrir para Kai e se desfaz.
Dois pedacinhos do espelho caem em Kai no dia seguinte a ele ver a Rainha da Neve em sua janela: um no olho e outro no coração, o tornando gelado e ele passa a enxergar apenas o lado ruim das pessoas, sendo rude e ofendendo  Gerda.  Kai quebra o vaso de flores que os dois haviam plantado juntos e Gerda o deixa só e então ele é raptado pela Rainha das Neves e levado para o seu castelo em seu país longínquo. Os dias passavam e Gerda em vão esperava Kai, que não regressava. Afinal, resolveu ir procurá-lo pelo mundo.  Dirigiu-se para o rio, subiu numa barquinha e deixou-se levar pela correnteza. A embarcação, depois de muito navegar, foi deter-se num jardim cheio de flores onde vivia uma velhinha. Muito acolhedora penteia os cabelos de Gerda com um pente mágico que a faz esquecer de sua busca por Kai. Porém um dia ao ver um roseiral ela se lembra de Kai e foge para o bosque, onde encontra uma menina que a ajuda e diz onde Kai está e lhe dá um servo (Sven *-----*) para ajudá-la a chegar ao país onde vive a Rainha das Neves. Ao chegar ao ao país Gerdaviu  viu cair ao seu redor grandes flocos de neve, que se juntaram, procurando afogá-la. Mas a menina orou com fervor e, imediatamente, tudo se acalmou. Quando finalmente Gerda chega ao casteloda Rainha da Neve, kai não a reconhece por estar gelado e sem vida. Gerda então o abraça, chora e canta a música que cantava quando ainda estavam na casa da avó. Assim, Kai começa a chorar e faz com que o pedaço de espelho que estava em seu olho saia, e as lágrimas de Gerda caem no peito de Kai, fazendo com que o pedaço de espelho do coração do menino saísse. Os dois então, por mais velhos que fossem depois de toda a aventura, continuam muito unidos, pois por mais que já fossem adultos, continuariam para sempre crianças.


Curiosidades: 

-  Não foi só feito Frozen como versão baseada deste conto, existem vários livros e filmes sobre essa história.

- Em Frozen e A Rainha das Neves  é provável que  Sven o cervo seja o único personagem autêntico da história, que foi mantido.

- Frozen ficou sendo fomentado desde 1943 pelos estúdios Walt Disney. Desde 1943, tendo outras tentativas sido feitas na década de 90 e em 2003. Mas só deu certo mesmo em 2011, mais especificamente no mês de Dezembro, quando a Disney oficializou o anúncio do lançamento de Frozen

- O conto é um dos maiores escritos pelo Andersen.




Alguns Livros:

 - Contos de Hans Christian Andersen - Editora Paulinas
 - A Rainha da Neve - Tradução de Walcyr Carrasco - Editora Manole 

Alguns  Filmes:

 - A Rainha da Neve (Série Contos de Fadas). 
 - A Rainha da Neve (2012) - Maxim Sveshnikov, Wizart Animation e Inlay Film. 
- Frozen (2013) - Chris Buck & Jennifer Lee, Walt Disney Studios.



Espero que tenham gostado dos contos! Logo eu colocarei mais alguns! 
Xoxo's 
Até o Próximo Post! 

8 comentários:

  1. Como não amar Frozen? Como não amar Olaf? Adorei o post e o contro, abraços...

    http://menteaberttatextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly , amei seu cantinho. Mas tenho um duvida, quando voce fizer 23, vai mudar o nome do blog ? beijos http://eimeconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg *u*
      Hahaha . Ainda não sei. Vou pegar umas ideias *--*
      Xoxo

      Excluir
  3. Adorei saber que é baseado em um conto :)
    Gostei muito do filme.
    As curiosidades que você colocou são ótimas <3
    Beijoss

    http://minhaqueridasophia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse conto é lindo né?
      Por isso que quis compartilha isso com vocês ♥
      Xoxo

      Excluir
  4. Não sabia dessa história flor!
    Adoro frozen e amooo o Olaf!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é linda. Na verdade esse é só um resumo mesmo.
      Vou comprar o livro e vou fazer a resenha dele e postar ♥
      Beijos

      Excluir

Hey ! Agradeço sua visita!
Fique bem a vontade para comentar, porém:
- Comentários de SDV, retribuí a visita? ou com qualquer tipo de divulgação de post ou intuito de SOMENTE divulgar o seu blog não serão postado!
- Pode colocar no comentário o seu blog é claaaro, eu retribuo com prazer, desde que tenham realmente lido o conteúdo.